sábado, maio 28, 2011

Menos açúcar... Por uma vida melhor...






Eu realmente fiquei bem impressionada com o efeito dos açúcares em nosso organismo, no meu post anterior "O sabor amargo do açúcar" , eu relato que sou portadora de resistência a insulina, pra uns não é o fim do mundo, já que a resistência a insulina ou resistência insulínica não chega a ser diabetes, pra mim isso pesa bastante porque atinge minha fertilidade, junto com outros problemas de saúde.

Pensando em como somos levados a consumir cada vez mais alimento docinhos, deliciosinhos e fáceis de preparar, comecei a fazer uma pequena investigação... quanto de açúcar eu mando pra dentro do meu organismos sem perceber? Continha dificil... mas numa dieta de 2000 calorias, o máximo seria de 50 gramas...

Eu me policio bastante... mas tem coisas que agente nem nota... por exemplo...
Sabe aquela vontade louca de tomar aquela coca cola trincando? Quase irresistível né? pois é... eu sei disso, mas sabe quantas gramas de açúcar tem só naquela latinha? e em outros alimentos?
Veja só :


37 gramas ou seja 74% da sua necesidade diária....

Adicionar legenda

é zero açúcar mas tem muito sódio...

Agora veja alguns sucos :

Esse Ligth, tem apenas 4,5 gr  menos de 10% da necessidade diária






9 gramas 18% da necessidade diária   


Agora alguns sucos em pó:


0%




4,6 mg 9%


4,6 gr 9%



Claro que essa média é para um adulto noral, sem diabetes, a quantidade diária de cada individuo só um medico pode analisar mas isso serve de alerta!


Com saúde não se brinca, consumir muito dece faz mas a saude sim!
Isso ja está comprovado, claro é impossivel eliminar totalmente o açúcar (sacarose) da nossa vida pois ele está presente em quase todos os alimentos... mas ja tentou se imaginar consumindo só a metade do que você ja consome diariamente?

Tente fazer este desafio e se quiser e puder, nos escreva como foi?

Aqui vão algumas dicas pra ajudar:

  • troque o açúcar por adoçante, se não conseguir, tente pelo menos o açúcar magro que é 75% menos acúcar em cada colher ou o açúcar mascavo
  • procure alimentos que contém fibras, arroz integral, pão integral...
  • evite refrigerantes nos dias de semana, é dificil para algumas pessoas, mas depois de tirar o refrigerante vc  vai peceber como vive melhor sem ele!
  • coma pelo menos 6 porções de frutas e legumes  durante o dia...
  • beba muita agua, tente dividir em garrafinhas de 500 ml, assim fica mais facil esvaziá-las...
 Esses hábitos com certeza vão trezer mais qualidade de vida a voce e a sua familia!



Artigos Relacionados

0 comentários:

Minha evolução

LilySlim Weight loss tickers