terça-feira, julho 19, 2011

O Poder dos Super vegetais


Para funcionar o nosso corpo precisa de equilíbrio químico utilizando vitaminas e minerais como combustível. A ausência de alguns nutrientes pode resultar em sérios problemas à saúde, inclusive mentais.
Os super vegetais além de saudáveis contribuem muito para a saúde e ajudam evitar doenças.

Cerca de 80% dos estudos e pesquisas provam que ingerir os alimentos crus e frescos é mais eficaz, visto que a maioria dos vegetais perde micro nutrientes desde o momento em que são colhidos e não param de perdê-los mais, até apodrecerem. Três meses depois de ser retirada da árvore,
uma maçã, por exemplo, perde cerca 90% de sua vitamina C.
Estão na lista dos supers os vegetais chamados crucíferos (principalmente aqueles de um verde profundo) como, por exemplo, o brócolis, espinafre, couve, couve-flor e repolho . Eles  são ricos em betacarotenosácidos fólicos e anti oxidantes e outrasvitaminas e substâncias que auxiliam a reparar células de DNA danificadas, podendo interferir na perda de visão e doenças como canceres de cólon e pulmão.
Uma dica é misturar vários tipos de vegetais, comer pelo menos cinco vegetais ou frutas por dia é uma boa forma de começar a ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Minha evolução

LilySlim Weight loss tickers