sábado, dezembro 04, 2010

Emagrecendo a cabeça




Antes de tentar emagrecer é preciso entender que a primeira coisa que precisamos mudar é a nossa maneira de pensar!


Literalmente, pensar magro!
Já perdi as contas de quantas dietas já botei a perder por impulso de comer uma torta de chocolate, ou um rodízio de pizza, quando me dava conta já tinha enfiado o pé na jaca! rsrsr, não que estas coisas estejam proibidas, de forma alguma, mas pensar em emagrecer requer um esforço muito maior da nossa maneira de pensar do que do nosso corpo!

Entendi que tenho compulsão por comida, e que se não aprender a lidar com ela jamais irei emagrecer, me comparo a uma pessoa que é alcoólatra, ou dependente químico, que precisa sempre evitar o primeiro gole!
por isso escrevo sempre aqui que estou vivendo um dia de cada vez.
A segunda coisa foi me perceber, entendeu?
Vou explicar melhor:
As pessoas me vêem de um jeito que eu não me via, sempre me olhei no espelho e me achava um pouco acima do peso, mas a minha mente sempre tentou me enganar, me dizendo a mim mesma que eu não estava tão gorducha assim, mesmo vendo no espelho eu sempre achava que não estava tão mal, minhas roupas, saltos altos para parecer mais alta me olhas de lado e murchar a barriga, parece loucura mas isso sempre foram artimanhas que eu usava para retardar a minha decisão .

A ficha só caiu quando resolvi tirar fotos próximo a outras pessoas, sim pq há quase 3 anos eu não tirava foto nenhuma, mais uma artimanha para não encarar a realidade, e i qual a proporção do meu tamanho próximo às outras pessoas, aí sim, vi que não me enxergava do jeito certo, e que precisava mudar urgente!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Minha evolução

LilySlim Weight loss tickers