quarta-feira, junho 29, 2011

14 DICAS PARA UM INVERNO LIGHT

Estar entre amigos, assistir um bom filme, bebidas e comidas quentinhas, tudo isso faz parte do inverno, mas é preciso cuidado pra não sair da linha nessa estação, aqui estão algumas dicas para nos ajudar a manter  a forma neste inverno:
1- Noites de fondue Vá a esses eventos com pouca fome, vá só para beliscar. Se não aguentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos.Cuidados com os lights 
É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente.
2- Alô, chocólatras! 
Chocolate dietético não resolve nada, pois tem a mesma quantidade de gordura do normal.
3 -As doces tentações 
Evitar doces, principalmente elaborados com chantilly ou creme de leite. Substitua por doces a base de frutas e de preferência consumir as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas.
4- Vinhos 
Uma taça de vinho por dia não mata ninguém. Mas não extrapole no álcool. Além de calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável.
5- Refrigerantes nas refeições 
Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver comendo.
6- Bebidas quentinhas 
O café tem um teor calórico baixíssimo. Tome café com leite desnatado e adoçante. Beba mais chás de ervas. As sopas sem creme de leite também são uma boa opção, principalmente as de legumes.
7- É proibido proibir! 
Nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que tenha limite. Se der uma escapadinha, queime com esportes.
8- Nada de ficar sem comer
Nunca pule refeições e não fique sem comer. Fazendo essa loucura, você não perde gordura, perde massa muscular magra. Faça, no mínimo, quatro refeições ao dia.
9- Coma mais vezes
Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanches durante seu dia.
10- Mexa-se! 
Faça exercícios sempre. É igual a escovar os dentes. Os mais sedentários devem começar com uma caminhada diária e aos poucos partir para a musculação. Lembre-se daquela calça jeans que corre o risco de não entrar no seu corpo daqui a uns meses.
11- Refeições diárias 
Substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições diárias para aumentar o aporte vitamínico/dia. Beba bastante líquidos, mesmo sem sede.
12- Coma sem pressa 
O estômago não tem dente. Comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estômago trabalhe em dobro.
13- Suas roupas 
Use a roupa certa para o seu número. Nada de querer disfarçar com roupas largas. Seja sincero consigo mesmo. Roupas justas demais prejudicam a circulação e abrem espaço para as celulite.
14- Hidrate-se 
Passe hidratante no corpo. Ele tem duas funções: além de hidratar, faz com que você não perca o contato com seu corpo.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Minha evolução

LilySlim Weight loss tickers